Total de visitas: 15012

Mais Moda - Guia do Terninho

Mais Moda - Guia do Terninho

Bom, ainda não é o inverno que esperamos, mas já dá para investir em alguns terninhos para um look mais formal.

Aqui o Guia dos Terninhos - o terninho certo para cada tipo do corpo.

Ampulheta

Este conjunto valoriza as suas curvas e destaca a cintura sem exgerar. Além disso, o tom de rosa e os lacinhos nos bolsos dão estilo ao visual.

Dica: usar camisa por dentro da calça e com cinto ressalta a cintura, o ponto forte de seu corpo. Aposte nessa combinação quando estiver vestindo casacos. Use peças que contornam a silhueta.

Retângulo

Os ombros marcados e o tecido estruturado deste terno disfarçam a falta de curvas do seu corpo. Jà as mangas 3/4 e a gola bicolor dão feminilidade.

Dica: o segredo da sua elegância é fazer produçõe bem femininas, pois as formas retas desse tipo de corpo deixam o visual masculino.Colares broches, laços, estampas e peças delicadas são ótimas opções.

Triângulo Invertido

A pantalona com o blazer sequinho e o decote em V dão mais peso à parte inferior do corpo, suavizando os ombros.

Dica: prefira blusas com tecidos fluidos que escondem com suavidade a barriga. Um truque infalível de produção é apostar em sapatos de cores contrastantes para desviar os olhares da parte de cima do corpo.

Oval

                                        

O corte acinturado do blazer afina e cria curvas. A calça reta, sem detalhes ajuda a deixar as pernas alongadas, fazendo você parecer mais magra e alta.

Dica: na hora de compor seus looks, lembre-se de deixar o colo à mostra em decotes V. Sapatos na mesma cor da calça fazem você parecer mais alta e os colares longos são ótimos para enfeitar e alongar a silhueta.

Pêra

Os  recortes frontais do blazer emagrecem e os ombros marcados dão ilusão de quadris mais estreitos. Os vincos da calça afinam as pernas grossas.

Dica: Camisas e camisetas coloridas ou acessórios chamativos como lenços, colares e broches são ótimas alternativas para deixar a produção mais interessante e chamar atenção toda para seu rosto.


Bem, espero que estas dicas facilitem na hora de escolher seu terninho. Até a proxima dica.